Nota de imprensa 7 Julho

Anúncio da Candidata a Presidente da Junta de Freguesia de Aradas

7JUL17

A Candidatura da Coligação PSD/PP/PPM, ALIANÇA COM AVEIRO, às Eleições Autárquicas de 2017, anuncia publicamente que a Dra Catarina Barreto é a sua Candidata a Presidente da Junta de Freguesia de Aradas, numa aposta nova e de continuidade, numa pessoa com trabalho relevante na Freguesia e na Comunidade, e determinada em dar um contributo forte e intenso para a vida da Freguesia no mandato autárquico 2017/2021.
Catarina Barreto, tem 35 anos, é Advogada, tendo desenvolvido ao longo da sua vida diversas atividades na Comunidade de Aradas, nomeadamente no Grupo de Jovens de Aradas, no Grupo de Teatro Ilusões & Limitadas da Associação Cultural de Aradas (ACAD), e exerce desde 2007 o cargo de Vice-Presidente da Assembleia Geral da Associação dos Amigos do Carocho (ADAC).
Catarina Barreto integra o Executivo da Junta de Freguesia de Aradas nos mandatos de 2009/2013 e 2013/2017, exercendo a função de Secretária. Em Janeiro de 2011, recebeu da Câmara Municipal de Aveiro o reconhecimento formal de “Autarca mais Jovem do Concelho”.
Na sua primeira declaração política como Candidata a Presidente da Junta de Aradas pela Aliança com Aveiro, Catarina Barreto refere:
“Estes oito anos de mandato no Executivo, além da experiência e conhecimento da gestão interna da Junta e dos mecanismos de competências e atribuições, permitiram-me aprofundar o meu conhecimento sobre a realidade da Freguesia, das nossas Associações, qualquer que seja o seu âmbito, das nossas empresas grandes e pequenas, dos nossos empresários, trabalhadores da indústria, serviços, comércio e agrícolas, dos nossos jovens, das pessoas com mais idade, das pessoas mais vulneráveis e menos protegidas, das nossas gentes e perceber quais os seus problemas, os seus anseios e os seus desejos.
Foram oito anos de esforço conjunto de um Executivo, liderado pelo Sr. David Paiva Martins, em que muito se lutou por uma Aradas melhor, com múltiplas realizações. Mas, ainda há mais para fazer, em articulação entre a Junta de Freguesia e Câmara Municipal de Aveiro.
Os meus 35 anos de vivência “em e de” Aradas são a maior motivação para me propor a este projeto de consolidação do presente e de projeção do futuro, esperando através dele congregar todos os aradenses nesta vontade de querer fazer mais e melhor por Aradas, para que seja uma Freguesia onde todos se sintam bem, orgulhosos e felizes. Por Amor a Aradas!”.
Queremos aproveitar este ensejo para uma nota de reconhecimento e agradecimento público ao atual Presidente da Junta de Freguesia de Aradas, David Paiva Martins, por todo o seu excelente trabalho, nesta fase de final de exercício de funções nos seus dois mandatos (e que, por motivos de natureza pessoal, não se recandidata).