Nota de imprensa 7 Agosto

Divulgação das Listas Candidatas às Eleições Autárquicas 2017

7AGO17

A Candidatura da Coligação PSD/PP/PPM, ALIANÇA COM AVEIRO, entregou ao início da tarde desta segunda-feira, no Tribunal de Aveiro, pela mão do seu representante junto do Tribunal, Prof. Jorge Arroteia, as listas candidatas às Eleições Autárquicas do próximo dia 1 de outubro de 2017.

Nas Listas da Aliança com Aveiro 60% dos candidatos são cidadãos independentes, sem filiação partidária, um dado importante e que vai ao encontro da opção que assumimos e que temos vindo a apresentar, de que queremos connosco as pessoas da terra e que estão envolvidas na vida da comunidade, todos aqueles que se identifiquem com esta Aliança com Aveiro, assente no PSD, no CDS-PP e no PPM e nos seus militantes, demonstrando também por esta via a sua abertura à comunidade e a sua boa integração na sociedade Aveirense.

Esta candidatura incorpora nas suas listas 300 pessoas, das quais 40% são mulheres, sendo que em 5 das 12 Listas, o número de candidatas femininas ultrapassa os 40%.

Os nomes dos Candidatos agora revelados são apenas aqueles que, em termos legais, preenchem o número máximo de vagas para as eleições a cada um dos órgãos autárquicos. Brevemente tornaremos público no nosso sítio oficial na internet, bem como, nos folhetos que faremos chegar aos eleitores, as listas completas onde constam os nomes de todos os Cidadãos que integram esta Coligação.

Nesta comunicação damos destaque à Lista à Assembleia Municipal de Aveiro liderada por Luís Souto Miranda e que, seguindo a ordem, é composta por Maria Arminda Correia, Henrique Diz, Joana Lemos, Jorge Greno, Filipe Fernandes Thomaz, Inês Abreu, Manuel Prior, Casimiro Calafate, Glória Leite,…, (ver no anexo a lista completa), sendo que a sua composição evidencia uma aposta na continuidade (7 dos 15 primeiros) e na renovação (8 dos 15 primeiros) com pessoas ligadas à gestão de empresas, à educação, à saúde, ao direito, à gestão do território.