Programa Eleitoral GLÓRIA + VERA CRUZ

OBJETIVOS PARA A UNIÃO DE FREGUESIAS DE GLÓRIA E VERA CRUZ

A Freguesia da Glória e Vera Cruz integra a Cidade de Aveiro e a povoação de Vilar, sendo por isso nas definições das Políticas Municipais que estão muitas das ações que vamos executar nesta União de Freguesias, onde a Cidade de Aveiro ocupa naturalmente e pelas dinâmicas instaladas, um lugar chave.

Estas propostas surgem pois em complemento do que assumimos ao nível das Políticas Municipais e numa aposta de trabalho de equipa entre a Junta e a Câmara.

AÇÃO SOCIAL
  • Continuaremos a exercer as nossas responsabilidades sociais a todos os níveis, com especial atenção para o Bairro de Santiago, tendo como pontos de referência obrigatória a Habitação Social e o apoio às Famílias de menor condição financeira.
AMBIENTE E ESPAÇOS VERDES
  • Vamos proceder à boa conservação dos espaços verdes, e a ações de dinamização de atividades de encontro da comunidade.
  • Proceder à boa gestão da vala hidráulica localizada em frente à Loja do Cidadão, à consolidação das margens da Ribeira de Vilar, assim como a linhas de água e espaços envolvente a zonas como o Canal de São Roque, Barrocas, Santiago, Baixa de Santo António, Parque Infante D. Pedro e dos Amores, entre outros.
BAIRRO DA MISERICÓRDIA/REQUALIFICAÇÃO
  • O Bairro da Misericórdia, um dos bairros históricos de Aveiro, vai receber uma profunda obra de requalificação, com instalação de rede de águas pluviais e pavimentação total de bermas e arruamentos, incentivando e apoiando a reabilitação das habitações.
CASAS MORTUÁRIAS
  • Assumimos como uma prioridade a construção de um edifício com casas mortuárias e forno crematório, com condições funcionais e modernas, de modo a servir condignamente o propósito a que se destina, apontando uma localização próxima do Cemitério Sul.
CULTURA E ASSOCIATIVISMO
  • É com grande satisfação que, diariamente, observamos o Associativismo, a sua dinâmica, irreverência e sentimento de consciência coletiva, no sentido de congregarem energias e sinergias, promovendo e levando muito longe, o nome da Freguesia e do Município de Aveiro, que vamos continuar a apoiar e a trabalhar em equipa, nas suas iniciativas e em ações promovidas pela Junta e pela Câmara.
  • Apoio à construção da Sede dos Escuteiros da Vera Cruz.
DESPORTO
  • Conhecendo a realidade associativa conotada com atividades desportivas, vamos apoiar iniciativas no âmbito da formação e do desenvolvimento das atividades amadoras.
  • ·Assumimos o objetivo da construção de um Campo Polidesportivo na zona das Barrocas.
EDUCAÇÃO
  • Qualificação da Escola Básica 2.º e 3.º Ciclo João Afonso de Aveiro e do seu Pavilhão.
  • ·Qualificação dos espaços exteriores da Escola e Jardim de Infância das Barrocas.
ILUMINAÇÃO PÚBLICA
  • Execução em parceria com a EDP de investimentos de reforço da rede de iluminação pública e implementação de LED’s. Acompanhamento dos investimentos da EDP de enterramento de linhas de média tensão que existem no espaço urbano da Cidade.
QUALIFICAÇÃO URBANA
  • Executar intervenções de qualificação urbana em várias zonas da Cidade, resolvendo problemas com raízes de árvores e áreas disponíveis para os peões nos passeios, plantando novas e adequadas árvores em espaço urbano, entre outras intervenções. Zonas como as Barrocas, as 5 Bicas, área frontal ao Cemitério Sul, a Avenida 25 de Abril e todo o Bairro do Liceu, a Avenida da Universidade, o acesso e largo das Florinhas do Vouga, são alguns dos exemplos onde vamos intervir.
  • Implementar novos Parques Infantis e Geriátricos, e fazer a manutenção dos existentes.

Aliança com Aveiro

Determinação, Coração, Ação

This site is protected with Urban Giraffe's plugin 'HTML Purified' and Edward Z. Yang's Powered by HTML Purifier. 2016 items have been purified.